Como escolher a TV certa

A TV tech tem vindo em saltos e limites nos últimos anos, então se você está devido a uma atualização você pode muito bem ser desconcertado pela experiência de compra de TV moderna. Queres um OLED ou um QLED? Um LED ou um LCD? E de que aplicativos de streaming você precisa?

Não só as TVs subiram o jogo de desempenho de imagem em toda a linha (todos, exceto os modelos mais pequenos e baratos agora têm uma resolução de pelo menos 4K), há também novas tecnologias de marca para envolver sua cabeça em torno, como HDR, OLED e QLED, ao lado das questões básicas de tamanho de tela, colocação de TV, número de Entradas e “ele tem Netflix?”.

Assustador, não é? Para tentar torná-lo menos, nós chegamos com um guia abrangente de compra de TV, o que deve tornar a experiência muito menos dolorosa. Quer tenha algumas centenas ou alguns milhares para gastar, vamos ajudá-lo a escolher a TV certa para si.

Há mais foco em telas maiores do que nunca, com menos modelos de 32in e 40in aparecendo em novas linhas de TV graças ao aumento de tela grande-justificando resolução Ultra HD 4K.

Mas embora possa ser tentador pensar que maior é melhor, o tamanho do conjunto que é certo para você depende de quão perto da tela você estará sentado, e a resolução do material de origem que você está assistindo.

Felizmente, uma organização chamada SMPTE (que representa a Sociedade de engenheiros de cinema e televisão) publicou diretrizes detalhadas sobre exatamente a distância que você deve sentar, a fim de otimizar o desempenho de sua TV.

Se você estiver sentado a distância correta da sua TV, você verá muitos detalhes, uma boa definição de borda e um movimento suave e limpo, mas se você estiver sentado muito perto da tela, então você vai ver mais barulho de imagem e artefatos.

Por outro lado, sente-se muito longe da TV e você vai lutar para pegar todos os detalhes de imagem que sua TV tem para oferecer.

A Regra do SMPTE para ver tv full HD (1080p) é que você deve estar sentado um mínimo de 1,5 a 2 vezes o tamanho diagonal de sua TV longe do ecrã. Você pode sentar – se mais perto da tela se você tiver uma TV 4K-cerca de uma a 1,5 vezes o tamanho da tela-como você vai notar menos artefatos graças à resolução mais elevada qual a melhor TV QLED.

Note que o tipo de TV que você deseja – um LCD, OLED ou OLED – poderia impactar sua decisão sobre o tamanho da TV de modo a ter isso em mente ao ler esta seção do Guia de compra abaixo.

Por exemplo, aqueles que querem uma TV OLED devem saber que você está olhando para um mínimo de 48 polegadas, com a maioria das opções em torno do tamanho 55in e 65in. A alternativa rivalling QLED é um pouco mais flexível, disponível a partir de tamanhos 43in. Queres uma TV 8K? Estás “limitado” a 55 e mais.

Isto pode parecer um pouco óbvio no início, mas você realmente deve ir para uma TV 4K sobre um conjunto HD completo?

Os conjuntos de resolução mais elevados – quatro vezes mais elevados do que o HD – foram adoptados muito mais rapidamente do que 1080p era antigamente. Engraçado quando pensamos que há seis ou sete anos, o 4K não era menos Novo do que o cronut.

Apesar do potencial de custar um centavo bonito (especialmente se você está indo para um tamanho de tela maior), TVs 4K são muito acessíveis e mainstream nos dias de hoje. Você pode obter 50 em 4K TVs por menos de £500 ($500) – e bons, também. Na verdade, Agora é mais difícil do que você poderia pensar para encontrar TVs HD em venda.

A resolução HD agora só precisa ser para pequenos tamanhos de tela-entre 20 e 40 polegadas, digamos-ou para satisfazer orçamentos excepcionalmente apertados.

2020 poderia muito bem ser o ano 8K TVs ‘decolar’, agora que vários modelos estão disponíveis a partir de um punhado de marcas de TV, em um tamanho mais razoável 55in e não a preços ultrajantes.

A Samsung tem liderado a 8K charge nos últimos anos, e lançou nada menos que oito novos 8k TVs para 2020, começando pelo mesmo preço que uma top-end 4K TV. Os modelos 8K mais antigos da empresa, Q900R e Q950R, ainda estão à venda.

A gama de TV 8K da Sony 2020 começa a partir de £5999 ($7000), enquanto a LG também tem pricier 8K OLED opções.

Mas devias estar a comprar uma TV de 8K? Ficámos impressionados com as TVs Samsung 8k do ano passado, impressionados com os clipes demo 8K e com o seu aumento de conteúdo de 4K.

Fonte: https://amelhortv.com/