Melhores dicas e truques para cuidar do cabelo

Quando você tenta o seu melhor e você não tem sucesso com o seu cabelo (Sim, isso foi uma referência Coldplay), você sabe que o que você está fazendo é completamente errado. Sejamos realistas, o teu cabelo tem uma mente própria e faz praticamente tudo o que quer diariamente. E, tenho a certeza que há dias em que sentes que está completamente fora de controlo. Mas há uma maneira de mostrares ao cabelo quem manda e recuperares o controlo. E isso é através de uma rotina de cuidados com o cabelo.

Não te estou a dizer para reformares completamente a tua rotina de tratamento do cabelo e comprares novos produtos para o cabelo. Mas há certas dicas e truques simples que você pode seguir que podem trazer uma enorme melhoria em seu cabelo em apenas alguns dias. Então, vamos vê-los!

Dicas para lavar o cabelo

Deves estar a pensar que sou Parva em sugerir que tens andado a lavar o cabelo mal toda a tua vida. Bem, na verdade há algumas coisas que você pode estar fazendo errado no chuveiro que estão impedindo o seu cabelo de parecer o seu melhor. Então vamos ver algumas dicas que você pode experimentar:

Lubrificar o cabelo: olear o cabelo antes de lavar é provavelmente a melhor coisa que você pode fazer para a sua crina. Massaje algum óleo de coco, azeite ou óleo de amêndoa em seu cabelo e escalpe uma hora antes de entrar no chuveiro para pré-condicioná-lo.

Use água morna ou fria: a água quente pode danificar o seu cabelo da mesma forma que o calor das ferramentas de estilo de calor faz – desidratando o seu cabelo e causando pontas divididas. Então, sempre lave seu cabelo vermelho borgonha com água morna ou fria para fechar as cutículas de cabelo e manter a umidade nele.

Diluir o champô: somos todos propensos a usar 2-3 bombas de champô quando lavamos o cabelo. Mas a dura verdade é que o champô tira o cabelo dos seus óleos naturais, deixando-o seco. Para evitar que isso aconteça, diluir 1-2 bombas de champô em meia caneca de água e, em seguida, usar isso para lavar o cabelo.

Massagem suave: não esfregue a cabeça duramente ao lavá-la. Em vez disso, massaje suavemente o seu couro cabeludo e cabelo com os dedos em pequenos movimentos circulares, enquanto champô-lo para evitar a confusão excessiva e danos.

Aplicar condicionador apenas nas extremidades: um grande erro que cometi por mais tempo foi aplicar condicionador em todo o meu cabelo de raiz para Ponta. No entanto, eu aprendi desde então que fazê-lo pode criar um monte de acúmulo em seu couro cabeludo. Por isso, aplique condicionador apenas a partir do meio comprimento até as extremidades do seu cabelo e lavá-lo após 2 minutos.

Não lave o cabelo todos os dias: a última e mais importante dica para lavar o cabelo é esta – não. lave. Sua. Cabelo. Todo. Dia. Enquanto você pode pensar que você está sendo muito higiênico, tudo isso vai fazer é desidratar e danificar o seu cabelo, removê-lo de seus óleos naturais, e torná-lo mais propenso a quebra e queda de cabelo.

Dicas para secar o cabelo

Você pode não saber isso, mas há uma grande chance de que você está soltando um mundo de danos em seu cabelo enquanto escovando e secando-o. Então, aqui estão algumas coisas que você precisa ter em mente uma vez que você sair do chuveiro:

Use uma toalha de microfibra: pré-secar o cabelo com uma toalha de microfibra assim que sair do chuveiro. Evite usar uma toalha como ele pode enrolar o seu cabelo muito, aumentar frizz, e fazer com que ele para quebrar.

Evite a secagem por sopro: o calor dos secadores de sopro danificam o seu cabelo tanto quanto as ferramentas de Estilismo de calor fazem. Por isso, é melhor aplicar um amaciador por todo o teu cabelo úmido e deixá-lo secar ao ar.

Se você absolutamente não pode parar de usar um secador de cabelo, em seguida, basta fazer este simples ajuste. Sopra o cabelo assim que estiver 70% seco. Isto dá tempo para a sua cutícula de cabelo para fechar e irá reduzir os danos de calor.