O que são requisitos e qualificações profissionais?

Quando você revê anúncios de emprego, você muitas vezes notará referências às qualificações para a posição – ou os requisitos de trabalho. A entidade patronal considera essas qualificações essenciais para um desempenho satisfatório desse posto de trabalho.

Os requisitos de trabalho são as habilidades, experiência e atributos que o empregador quer encontrar no candidato que é contratado para o cargo. Qualificações profissionais são as credenciais que qualificam um candidato para o papel.

O que são os requisitos de trabalho?

Os requisitos de trabalho podem incluir habilidades específicas, tipos e quantidades de experiência de trabalho, qualidades pessoais, credenciais educacionais, certificações profissionais ou áreas de conhecimento. Os postos de trabalho também podem indicar que algumas outras habilidades, experiência ou credenciais são preferidas, mas não necessárias.

Os empregadores tentam ser tão específicos quanto possível ao listar os requisitos de emprego, a fim de reduzir o pool de candidatos. Eles querem candidatos que estejam o mais perto possível de uma correspondência com os requisitos de trabalho, a fim de simplificar o processo de candidatura.

O que significam esses requisitos? Pode ser difícil descobrir exatamente o que a empresa está procurando em um candidato. Você vai encontrar um monte de palavras-chave em postos de trabalho, mas o que eles realmente significam, e como eles traduzem para o que o empregador está procurando?

Os requisitos de experiência podem envolver tipos de experiências em que os candidatos aplicam competências específicas, por exemplo, “programação de experiência extensiva com PHP.”Os requisitos de experiência podem incluir o trabalho com uma população específica ou em uma indústria específica ou setor de emprego, por exemplo, aconselhamento de experiência com mulheres maltratadas ou abusadas, ou aconselhamento de experiência em um ambiente universitário.

Os requisitos de experiência geralmente se referem a uma série de anos de experiência, seja de forma geral ou em um papel específico, por exemplo, cinco ou mais anos de experiência de aconselhamento profissional, ou três anos de experiência contabilística trabalhando para uma instituição financeira.

Requisitos Educacionais

Alguns cargos exigirão que os candidatos tenham um certo nível de educação. Por exemplo, o trabalho pode exigir um diploma do ensino médio, um diploma universitário ou um diploma de pós-graduação.

O empregador irá listar os requisitos educacionais para o trabalho no posto de trabalho e também como fazer recolocação profissional. Em alguns casos, a experiência de trabalho relacionada, conhecida como experiência equivalente, pode ser substituída por alguns ou todos os requisitos educacionais.

Corresponder as suas qualificações aos requisitos do trabalho

É importante ter tempo para mostrar ao gerente de contratação que você é compatível com os requisitos de trabalho. Antes de se candidatar a um emprego, você deve rever cuidadosamente os requisitos para o cargo, e mencionar o maior número possível de suas qualificações correspondentes em sua candidatura ao emprego, carta de apresentação e currículo, e durante entrevistas de emprego saiba como fazer dinâmica em grupo.

Mesmo que uma qualificação possa ser listada como um requisito, você ainda deve considerar se candidatar a posições atraentes se você possuir a maioria, mas não todos, dos Requisitos. Muitas vezes, as listas de empregos incluem uma longa lista de requisitos, alguns dos quais são muito mais importantes para o trabalho do que outros.

Se o seu passado educacional for compatível com o trabalho e se você tiver emprego, voluntário, estágio ou experiências de aprendizagem que apoiem a sua candidatura, por exemplo, vale a pena ter tempo para se candidatar. Se é obviamente um alongamento – o trabalho requer um Ph. D., por exemplo, e você tem um diploma de graduação – Não desperdice o tempo do empregador ou o seu próprio candidatando-se.

Os empregadores podem escolher candidatos que se destacam em certas áreas-chave, mas estão faltando em outras. Ao criar uma lista de empregos, os empregadores imaginam um candidato ideal, mas podem nunca encontrar alguém que satisfaça todas as suas necessidades. Portanto, durante o processo de candidatura, certifique-se de enfatizar as qualificações que você tem.