Tatuagem realista: 4 dicas para você fazer a sua

Tatuagem realista

Não é de hoje que as tão famosas e amadas tatuagens existem, em média já são mais de 3,5 mil anos de existência e até então continuam com força total mostrando expressar a personalidade, sentimento e até ideologia de quem as possui.

Arte esta que busca eternizar coisas importantes e que merece destaque nas nossas vidas, das mais simples como um jogo que marcou sua infância até o nascimento de um filho, (ou um cãozinho, por que não?) e dentre tantos temas se encontram a tatuagem realista, uma das mais procuradas e que mais requer atenção e cuidado antes de ser posta em prática.

Realismo que encanta

O nome por si só já explica o que é esse tipo de tatuagem, mas para aqueles que ainda tem dúvidas, esse termo se refere a qualquer imagem desenhada o mais perto possível da realidade, desde uma garrafa de cerveja (nunca se sabe qual seu grande amor) até fotografias.

Algumas pessoas buscam tatuar de modo fiel a realidade uma foto que lhe traz uma memória gostosa, o rosto de uma pessoa amada, e até mesmo o rosto de um ente querido que já partiu. Normalmente, esse tipo de tatuagem é feito como uma declaração, uma forma de expressar um carinho verdadeiro.

Quais os cuidados que se deve ter antes de fazer a tatuagem?

Se você se interessou e deseja fazer uma tatuagem realista, veja alguns cuidados que se precisa ter para garantir uma ótima experiência e para que a tatuagem cumpra o objetivo final:

  • Pesquise com antecedência tatuadores que sejam bons e/ou de preferencialmente um especializado em tatuagens realistas, busque também saber por terceiros (pessoas que já fizeram esse tipo de tatuagem e como foi a experiência)
  • Decida com prontidão a imagem ou foto que deseja tatuar, já em tamanho real que terá no corpo, fazer isso de última hora pode dar um problemão! Então visite o tatuado com antecedência para que ele faça os ajustes necessários.
  • Procure saber com o especialista qual o melhor lugar do corpo que esta tatuagem se comportará, pois com o tempo, a elasticidade da pele e flacidez podem acarretar uma descoloração ou distorção do desenho. Saber aceitar a opinião de quem já conhece tudo sobre o assunto é uma tática inteligente e pode te proporcionar um resultado melhor do que o esperado.
  • Obtenha referências com outras pessoas sobre o assunto e dê uma olhada em trabalhos já realizados pelo “artista tatuador, em suas redes de trabalho. Afinal, conhecer também como o tatuador se comporta no trabalho é fundamental para ver se seu estilo de trabalho condiz com o seu desejo.
  • Por fim, faça o desenho daquilo que te faz se sentir bem, afinal, após toda essa minuciosa escolha, a palavra final ainda é a sua!

Confira a lista com os lugares mais doloridos para se fazer uma tatuagem!

Para te ajudar a entender ou até encontrar a melhor região do corpo para se fazer uma tatuagem realista, aqui vai uma lista sobre os locais que costumam ser mais ou menos sensíveis, e isso se deve por conta de vários fatores, como quantidade de músculos ou gordura presente, portanto, preste atenção nessa lista que separa em ordem crescente os locais de dor:

Nível leve:

  • antebraço
  • ombros
  • panturrilhas
  • lateral do bíceps
  • coxa (lateral e traseira)
  • glúteos
  • pulso;

Nível médio:

  • coxas (frente)
  • tornozelo
  • posterior de ombro;

Nível hardcore:

  • cabeça
  • pescoço
  • rosto,
  • peito
  • joelhos
  • pés e mãos
  • cotovelos
  • clavícula

Mas no fim vale a pena o “sofrimento” pois no final você terá uma obra de arte eternizada em seu corpo e a memória de algo que te representa.

Hoje sabe-se que o procedimento não é irreversível, graças a remoção a laser, entretanto o custo pode sair bem alto e a dor deste procedimento costuma ser bem pior que a própria tatuagem em si, portanto pense muito bem antes de fazer qualquer tatuagem e tenha a certeza da qualidade do trabalho do tatuador escolhido, para garantir assim o resultado desejado.

Confira 4 dicas de tatuagem realista para se inspirar

Se ficou interessado sobre tatuagens realistas, se liga nas dicas abaixo de temas variados:

Capazes de enganar os olhos, as tatuagens realistas 3D são uma ótima opção se você quer impressionar e ter algo inédito, com a técnica de sombreamento e profundidade dão a impressão que estão saindo ou entrando na pele.

  1. Homenagem a alguém querido; seja ídolos, familiares ou alguém que significa muito, essa é uma forma carinhosa de mostrar o quanto se importa (faça uma surpresa)
  2. Animal de estimação, eternize quem esta sempre ao seu lado (até nos sábados à noite), retribua esse amor.
  3. Personagem de série, jogo, filme ou qualquer universo cinematográfico, demonstre seus gostos e suas paixões quem sabe tatuando seu herói favorito (pode ser seu pai) ou até mesmo aquele vilão que você não consegue sentir raiva.
  4. Objetos inanimados: pode parecer uma ideia meio estranha, mas você pode acabar escolhendo uma tatuagem muito criativa e com um significado único, como por exemplo desenhar uma máquina fotográfica no ante braço, um mapa nas costas ou uma arvore enraizando por todo abdômen. Solte a imaginação e crie a imagem que melhor representa seus valores e amores.

Cuidados que você deve ter após fazer uma tatuagem realista!

E se você já tem em mente qual tatuagem realista deseja fazer, preste atenção nos cuidados que deverá ter após fazer a tatuagem:

O mais importante de tudo, será no pós tatuagem, pois de nada adianta um trabalho lindo se não existir uma boa recuperação. Existem alguns cuidados que se deve seguir parar que não ocorra imprevistos e aparições de lesões.

Higienize adequadamente, com sabonetes antissépticos para não dar infeções e pomadas para a cicatrização, todos os dias pelo tempo e frequência que for pedido. Isole a área da pomada com filtro plástico para evitar contato com o meio mas não prolongue esse uso, três dias é o período que deve ser mantido, nada além.

Não coce ou tire “casquinha” do local (por motivos óbvios), além de também evitar alimentos gordurosos ou pelo menos o excesso deles, por poder causar alergias durante o período de cicatrização (como por exemplo o chocolate e frutos do mar).

E por fim e não menos importante, não exponha a tatuagem ao sol pois esse pode atrapalhar a cicatrização e prejudicar a fixação dos pigmentos na pele, devido a ação da radiação ultra violeta. Lembre-se sempre o motivo que te levou a fazer essa tatuagem e tenha carinho e os cuidados necessários com essa tatuagem que te marcou e te marcará pelo resto de sua vida.

Fonte: https://amotatuagem.com/tatuagens-femininas/